domingo, 6 de maio de 2012

Evangelho do Dia - Domingo 06.05.2012

Primeira Leitura (Atos 9,26-31)
Leitura dos Atos dos Apóstolos.
9 26 Chegando a Jerusalém, tentava ajuntar-se aos discípulos, mas todos o temiam, não querendo crer que se tivesse tornado discípulo. 
27 Então Barnabé, levando-o consigo, apresentou-o aos apóstolos e contou-lhes como Saulo vira o Senhor no caminho, e que lhe havia falado, e como em Damasco pregara, com desassombro, o nome de Jesus. 
28 Daí por diante permaneceu com eles, saindo e entrando em Jerusalém, e pregando, destemidamente, o nome do Senhor. 
29 Falava também e discutia com os helenistas. Mas estes procuravam matá-lo. 
30 Os irmãos, informados disso, acompanharam-no até Cesareia e dali o fizeram partir para Tarso. 
31 A Igreja gozava então de paz por toda a Judeia, Galiléia e Samaria. Estabelecia-se ela caminhando no temor do Senhor, e a assistência do Espírito Santo a fazia crescer em número. 
— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus.

Segunda Leitura (1 João 3,18-24)
Leitura da primeira carta de são João.
3 18 Meus filhinhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas por atos e em verdade. 
19 Nisto é que conheceremos se somos da verdade, e tranquilizaremos a nossa consciência diante de Deus, 
20 caso nossa consciência nos censure, pois Deus é maior do que nossa consciência e conhece todas as coisas. 
21 Caríssimos, se a nossa consciência nada nos censura, temos confiança diante de Deus, 
22 e tudo o que lhe pedirmos, receberemos dele porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é agradável a seus olhos. 
23 Eis o seu mandamento: que creiamos no nome do seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, como ele nos mandou. 
24 Quem observa os seus mandamentos permanece em (Deus) e (Deus) nele. É nisto que reconhecemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos deu. 
— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus.

Evangelho (João 15,1-8)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
15 1 Disse Jesus: "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não der fruto em mim, ele o cortará; 
2 e podará todo o que der fruto, para que produza mais fruto. 
3 Vós já estais puros pela palavra que vos tenho anunciado. 
4 Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim. 
5 Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 
6 Se alguém não permanecer em mim será lançado fora, como o ramo. Ele secará e hão de ajuntá-lo e lançá-lo ao fogo, e queimar-se-á. 
7 Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito. 
8 Nisto é glorificado meu Pai, para que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos". 
— Palavra da Salvação.
— Glória a Vós, Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário